São Luís Maria Grignion de Monfort

5 Dezembro 2020 | Biblioteca


Aos 43 anos sucumbia prematuramente o mais extraordinário Missionário apostólico dos tempos Modernos.
 
Crucifixo ao peito, terço pendente de uma rude corda que lhe servia de cinto, saco a tiracolo, sandálias gastas por ásperas jornadas, batina remendada, velho chapéu de feltro debaixo do braço… um homem fora do comum trilhava a passos rápidos os caminhos da França!
 
Quando se anunciava a sua chegada a uma localidade, a emoção era intensa. A força da sua palavra, o fogo do seu olhar e os rasgos proféticos dos seus sermões não deixavam ninguém indiferente.
 
Aureolado pela santidade da sua vida e por uma devoção ardente a Maria Santíssima, à Eucaristia e ao Rosário, atraiu e converteu milhares de pessoas nas suas missões. Não obstante, ergueram-se contra o seu apostolado muitos obstáculos, dissimulados ou directos.
 
São Luís Maria Grignion de Montfort suscitou a atenção de dezenas de biógrafos e os seus escritos influenciaram vários pontífices nos últimos cem anos. O mundo católico aguarda para breve o dia em que será elevado a doutor da Igreja.
 
​O autor, Louis Le Crom, foi missionário da Companhia de Maria. Erudito e dedicado historiador, consagrou dez anos da sua vida a escrever esta biografia completíssima do grande apóstolo mariano.

Autor: Louis Le Crom
Onde comprar: Editora Caminhos Romanos

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ultimos artigos

Share This