São Luís Maria Grignion de Monfort

5 Dezembro 2020 | Biblioteca


Aos 43 anos sucumbia prematuramente o mais extraordinário Missionário apostólico dos tempos Modernos.
 
Crucifixo ao peito, terço pendente de uma rude corda que lhe servia de cinto, saco a tiracolo, sandálias gastas por ásperas jornadas, batina remendada, velho chapéu de feltro debaixo do braço… um homem fora do comum trilhava a passos rápidos os caminhos da França!
 
Quando se anunciava a sua chegada a uma localidade, a emoção era intensa. A força da sua palavra, o fogo do seu olhar e os rasgos proféticos dos seus sermões não deixavam ninguém indiferente.
 
Aureolado pela santidade da sua vida e por uma devoção ardente a Maria Santíssima, à Eucaristia e ao Rosário, atraiu e converteu milhares de pessoas nas suas missões. Não obstante, ergueram-se contra o seu apostolado muitos obstáculos, dissimulados ou directos.
 
São Luís Maria Grignion de Montfort suscitou a atenção de dezenas de biógrafos e os seus escritos influenciaram vários pontífices nos últimos cem anos. O mundo católico aguarda para breve o dia em que será elevado a doutor da Igreja.
 
​O autor, Louis Le Crom, foi missionário da Companhia de Maria. Erudito e dedicado historiador, consagrou dez anos da sua vida a escrever esta biografia completíssima do grande apóstolo mariano.

Autor: Louis Le Crom
Onde comprar: Editora Caminhos Romanos

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

IPEC - Telegram

Ultimos artigos

AUTÊNTICO SENTIDO DA GRANDEZA LUSA

AUTÊNTICO SENTIDO DA GRANDEZA LUSA

Vale a pena reler e reflectir sobre o manifesto do Centro Cultural Reconquista em defesa do Ultramar Português, publicado apenas dois meses antes do nefasto golpe de 25 de Abril de 1974. Precisamente há 50 anos…

Sem os símbolos do Poder Papal…

Sem os símbolos do Poder Papal…

No Santuário de Nossa Senhora do Rosário, em São Nicolau (Argentina), terra-natal do Papa Francisco, caiu do céu um raio que destruiu os símbolos do Poder Papal na estátua de São Pedro, deixando-a de resto completamente intacta. Leia e veja em que data ocorreu este insólito fenómeno.

315 mil baixas nas forças armadas russas

315 mil baixas nas forças armadas russas

A guerra que a Rússia julgava vencer em apenas uma semana, já se prolonga quase há dois anos e já causou ao invasor quase tantas baixas como o efectivo que tinha quando iniciou as hostilidades.

Share This