O período que atravessamos, caracterizado pelas imposições provocadas pela gestão do COVID-19 e a apostasia generalizada no seio da Santa Igreja, exige dos Católicos uma resposta contra-revolucionária célere e consistente. A pensar nisso, a editora Caminhos Romanos, publicou no ano passado, pela primeira vez em Portugal, a obra Revolução e Contra-Revolução, da autoria de Plinio Corrêa de Oliveira.
Um dos objectivos do portal Dies Iræ, consiste na divulgação dos «preciosos contributos que o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, pensador e líder Católico brasileiro, deu para a defesa da Civilização Cristã». A pensar nisso, o portal promoverá, nos domingos 2, 9, 16 e 23 de Maio, pelas 15h30 de Lisboa, um ciclo de conferências sobre o autor e a obra acima mencionada. As conferências serão transmitidas no canal do YouTube do portal, estão isentas de qualquer inscrição e os links de acesso a cada uma das conferências será publicado, no portal, com uma antecedência de dois dias.
O ciclo iniciou-se no dia 2 de Maio, com o Prof. Doutor Armando dos Santos, docente universitário e antigo secretário de Plinio Corrêa de Oliveira, que falou sobre a obra e o seu autor. A 9 de Maio, o Dr. António Carlos de Azeredo, do Instituto Português de Estudos Contemporâneos – IPEC, tratará concretamente da primeira parte do livro, dedicada ao estudo da Revolução. Uma semana depois, a 16 de Maio, Julio Loredo, Presidente da Associação Tradizione, Famiglia e Proprietà, dedicar-se-á à segunda parte do livro, respeitante à Contra-Revolução. A concluir, no dia 23 de Maio, José Carlos Sepúlveda da Fonseca, também ele discípulo do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira e membro do IPEC, abordará o tema do Comunismo e as perspectivas para Revolução e Contra-Revolução.
Convidamos, pois, os nossos amigos e seguidores a assistir a este importante ciclo de conferências.
Isto é o Canadá…
No Canadá — tal como ocorre agora em Portugal — os muçulmanos usam e abusam das facilidades que lhe são dadas e ainda podem contar com a cobertura do governo e da chamada «Comunicação Social».