«Revolução e Contra-Revolução»: Pequena história de um grande livro e do seu Autor

3 Maio 2021

Primeira conferência de um ciclo promovido pelo portal DIES IRAE e dedicado à obra de referência de Plinio Corrêa de Oliveira: «Revolução e Contra-Revolução»

O período que atravessamos, caracterizado pelas imposições provocadas pela gestão do COVID-19 e a apostasia generalizada no seio da Santa Igreja, exige dos Católicos uma resposta contra-revolucionária célere e consistente. A pensar nisso, a editora Caminhos Romanos, publicou no ano passado, pela primeira vez em Portugal, a obra Revolução e Contra-Revolução, da autoria de Plinio Corrêa de Oliveira.        

Um dos objectivos do portal Dies Iræ, consiste na divulgação dos «preciosos contributos que o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, pensador e líder Católico brasileiro, deu para a defesa da Civilização Cristã». A pensar nisso, o portal promoverá, nos domingos 2, 9, 16 e 23 de Maio, pelas 15h30 de Lisboa, um ciclo de conferências sobre o autor e a obra acima mencionada. As conferências serão transmitidas no canal do YouTube do portal, estão isentas de qualquer inscrição e os links de acesso a cada uma das conferências será publicado, no portal, com uma antecedência de dois dias.     

O ciclo iniciou-se no dia 2 de Maio, com o Prof. Doutor Armando dos Santos, docente universitário e antigo secretário de Plinio Corrêa de Oliveira, que falou sobre a obra e o seu autor. A 9 de Maio, o Dr. António Carlos de Azeredo, do Instituto Português de Estudos Contemporâneos – IPEC, tratará concretamente da primeira parte do livro, dedicada ao estudo da Revolução. Uma semana depois, a 16 de Maio, Julio Loredo, Presidente da Associação Tradizione, Famiglia e Proprietà, dedicar-se-á à segunda parte do livro, respeitante à Contra-Revolução. A concluir, no dia 23 de Maio, José Carlos Sepúlveda da Fonseca, também ele discípulo do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira e membro do IPEC, abordará o tema do Comunismo e as perspectivas para Revolução e Contra-Revolução.    

Convidamos, pois, os nossos amigos e seguidores a assistir a este importante ciclo de conferências.

Ultimos artigos

Condecorado por terrorismo

Condecorado por terrorismo

Até 1974, o 10 de Junho era uma data para honrar a Nação e os seus heróis. Depois do 25 de Abril, subverteu-se-lhe o sentido e as suas comemorações passaram a ser usadas para glorificar os figurões da esquerda. Este foi um dos «legados» do Presidente Jorge Sampaio.

Biblioteca

São Tomás de Aquino
São Tomás de Aquino

Enquanto outros elevavam ao céu prodigiosas catedrais, São Tomás edificou, com a mesma lógica simples e poderosa, um sistema filosófico...

Share This