O Regicídio de 1908

1 Fevereiro 2022 | Biblioteca

Este livro é obra do Professor catedrático de Coimbra, Doutor Aníbal Pinto de Castro, tendo forte conteúdo  evocativo e rara beleza literária. É um álbum profusamente ilustrado que recorda com serenidade e rigor histórico (sem ser, contudo, um livro de História), os antecedentes, a vida na corte, o ciclo político que o país vivia e as causas próximas e remotas que levaram ao Regicídio de 1 de Fevereiro de 1908.


Como adquirir: Donativo ao IPEC

Vá à secção «Donativo» do nosso site e faça uma doação de valor igual ou superior a 20,00 €, se possível [PVP: 35,00].

Para receber, escreva para ipec-geral@ipec.pt enviando comprovativo da sua doação e indicando o nome e endereço para envio. (Pagamentos por MBWay e PayPal não necessitam de comprovativo.)

O seu donativo destina-se a ajudar as nossas campanhas em defesa da Vida, contra o socialismo, o comunismo e o ateísmo.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

IPEC - Telegram

Ultimos artigos

25 de Abril, 50 anos depois: Meio século de ataques à Família e à Ordem Cristã

25 de Abril, 50 anos depois: Meio século de ataques à Família e à Ordem Cristã

A «liberdade» e a «democracia», tão proclamadas no 25 de Abril de 1974, foram rapidamente engolidas pelas forças da esquerda. O «contra-golpe» do 25 de Novembro impediu que o Partido Comunista tomasse conta do Poder, mas não foi senão um recuo estratégico da Revolução para entregar os destinos do País ao socialismo e aos seus aliados da social-democracia. Portugal entrou então em lenta agonia e a Família — célula mater de toda a sociedade — foi a mas atacada de todas as instituições, conforme descreve este Manifesto.

AUTÊNTICO SENTIDO DA GRANDEZA LUSA

AUTÊNTICO SENTIDO DA GRANDEZA LUSA

Vale a pena reler e reflectir sobre o manifesto do Centro Cultural Reconquista em defesa do Ultramar Português, publicado apenas dois meses antes do nefasto golpe de 25 de Abril de 1974. Precisamente há 50 anos…

Share This