O Regicídio de 1908: evento negro e vergonhoso

3 Fevereiro 2025

Cortejo fúnebre de S. M. El-Rei D. Carlos e do Príncipe Real D. Luís Filipe.

Já houve, infelizmente, várias datas negras na História de Portugal.
De todas somos herdeiros como povo secular e comunidade individualizada no concerto deste mundo mal alinhavado. 
Mas, mais grave do que termos datas negras a assinalar na nossa memória colectiva (infelizmente também muito desgastada…) é a maior parte delas estar assinalada e registada, ao contrário do seu real significado. Ou seja, o que foi um desastre ser qualificado como coisa boa (ou “inevitável”) e o que foi bom, ser considerado mau…O evento ora assinalado foi de facto negro e vergonhoso e uma abominação que para sempre irá manchar a ideologia republicana. Convém recordar estas coisas de quando em vez…
Curvo-me respeitosamente pela memória de S. Majestade El-Rei D. Carlos I e do promissor herdeiro do Trono Português o Príncipe D. Luís Filipe.

Brandão Ferreira

IPEC - Telegram

Ultimos artigos

Isto é o Canadá…

Isto é o Canadá…

No Canadá — tal como ocorre agora em Portugal — os muçulmanos usam e abusam das facilidades que lhe são dadas e ainda podem contar com a cobertura do governo e da chamada «Comunicação Social».

Jogos Olímpicos: opinião dos leitores

Jogos Olímpicos: opinião dos leitores

Superou bem todas as expectativas a onda de reacções e de rejeição à paródia ultrajante que foi a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos. Transcrevemos aqui a opinião de dois leitores católicos dos E.U.A.

Biblioteca

O Regicídio de 1908
O Regicídio de 1908

Este livro é obra do Professor catedrático de Coimbra, Doutor Aníbal Pinto de Castro, tendo forte conteúdo  evocativo e rara beleza literária....

Share This