Nova religião?!…

10 Julho 2023


  • Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus:
    «Ide, ensinai todas as nações, baptizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-as a guardar todas as coisas que Eu vos ensinei» (Mt.28,19-20).
    • Aprovação pontifícia: «Américo Aguiar, o bispo auxiliar de Lisboa responsável pela organização da Jornada Mundial da Juventude, vai ser elevado a cardeal no próximo dia 30 de setembro, anunciou este domingo o Papa Francisco.» (Expresso, 10 de Julho de 2023)

    O futuro cardeal D. Américo Aguiar, actualmente Bispo Auxiliar de Lisboa, contradiz abertamente o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e destaca a importância do ambiente num evento que deveria supostatamente ser de carácter religioso e dedicado à defesa e expansão da da Fé Católica: «…às vezes nós somos bons a falar do ambiente mas não somos assim tão rápidos nos comportamentos que são mais amigos do ambiente», disse ele na entrevista que apresentamos neste vídeo.

    A Igreja está a passar talvez pela pior crise da sua história e a Fé Católica tem sido objecto de ódio, injustiça e perseguição por todo o mundo, mas a preocupação do prelado parece estar mais voltada para a obsessão ambientalista.

    IPEC - Telegram

    Ultimos artigos

    25 de Abril, 50 anos depois: Meio século de ataques à Família e à Ordem Cristã

    25 de Abril, 50 anos depois: Meio século de ataques à Família e à Ordem Cristã

    A «liberdade» e a «democracia», tão proclamadas no 25 de Abril de 1974, foram rapidamente engolidas pelas forças da esquerda. O «contra-golpe» do 25 de Novembro impediu que o Partido Comunista tomasse conta do Poder, mas não foi senão um recuo estratégico da Revolução para entregar os destinos do País ao socialismo e aos seus aliados da social-democracia. Portugal entrou então em lenta agonia e a Família — célula mater de toda a sociedade — foi a mas atacada de todas as instituições, conforme descreve este Manifesto.

    Biblioteca

    O Regicídio de 1908
    O Regicídio de 1908

    Este livro é obra do Professor catedrático de Coimbra, Doutor Aníbal Pinto de Castro, tendo forte conteúdo  evocativo e rara beleza literária....

    Share This