Importância do factor greco-católico na agressão à Ucrânia

8 Março 2022

Deus está sempre do lado das vítimas das agressões injustas, disse o arcebispo Sviatoslav Shevchuk, líder da Igreja greco-católica ucraniana, horas depois que as forças militares russas invadiram a Ucrânia.

«É nosso direito natural e nosso dever sagrado defender a nossa terra e o nosso povo, o nosso estado e tudo o que nos é mais caro: a família, o idioma e a cultura, a história e o mundo espiritual», disse ele.

«É Ele quem proclama o Seu Santo Nome na história de cada nação, captura e derrota os poderosos deste mundo com o seu orgulho, os conquistadores com a ilusão da sua omnipotência, os soberbos e insolentes com a sua confiança em si mesmos», disse.

«É Ele quem concede a vitória sobre o mal e a morte. A vitória da Ucrânia será a vitória do poder de Deus sobre a mesquinhez e arrogância do homem! Assim foi, é e será», disse Shevchuk.

Qual o motivo que leva tantos católicos a esquecer a tremenda perseguição que o comunismo empreendeu contra a igreja católica da Ucrânia e seus reflexos neste momento?

IPEC - Telegram

Ultimos artigos

Isto é o Canadá…

Isto é o Canadá…

No Canadá — tal como ocorre agora em Portugal — os muçulmanos usam e abusam das facilidades que lhe são dadas e ainda podem contar com a cobertura do governo e da chamada «Comunicação Social».

Jogos Olímpicos: opinião dos leitores

Jogos Olímpicos: opinião dos leitores

Superou bem todas as expectativas a onda de reacções e de rejeição à paródia ultrajante que foi a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos. Transcrevemos aqui a opinião de dois leitores católicos dos E.U.A.

Biblioteca

O Regicídio de 1908
O Regicídio de 1908

Este livro é obra do Professor catedrático de Coimbra, Doutor Aníbal Pinto de Castro, tendo forte conteúdo  evocativo e rara beleza literária....

Share This