Entenda as origens MARXISTAS do NAZlSMO

24 Abril 2021

Em artigo escrito para o jornal “Legionário”, em Janeiro de 1939, o Professor Plínio Corrêa de Olveira denuncia a fusão doutrinária entre o nazismo e o marxismo. Dessa ligação — previu o catedrático brasileiro — nasceria um movimento que seria o «nec plus ultra» para os mais diabólicos planos de aniquilação da sociedade cristã.

O nazismo é mesmo de direita? Ou o nazismo é próximo ao marxismo? No primeiro dia do ano de1939, Plinio Corrêa de Oliveira, fazia uma impressionante previsão da fusão ideológica e política dos dois sistemas totalitários nazismo e comunismo. Meses depois o Pacto Ribentropp-Molotov veio comprovar o acerto dessa previsão. Friedrich von Hayek escrevia, em 1944, o livro O Caminho da Servidão, no qual alertava seus contemporâneos para os descaminhos do socialismo. E mostrava que as origens da ideologia nacional socialista, provinham do marxismo.

(Exposição sobre as origens marxistas do nazismo, por José Carlos Sepúlveda da Fonseca)

Ultimos artigos

Condecorado por terrorismo

Condecorado por terrorismo

Até 1974, o 10 de Junho era uma data para honrar a Nação e os seus heróis. Depois do 25 de Abril, subverteu-se-lhe o sentido e as suas comemorações passaram a ser usadas para glorificar os figurões da esquerda. Este foi um dos «legados» do Presidente Jorge Sampaio.

Biblioteca

São Tomás de Aquino
São Tomás de Aquino

Enquanto outros elevavam ao céu prodigiosas catedrais, São Tomás edificou, com a mesma lógica simples e poderosa, um sistema filosófico...

Share This