Carta aos Portugueses sobre o Dia da Independência

30 Setembro 2022

D. Afonso Henriques, primeiro Rei e Fundador de Portugal, era filho de D. Henrique, Principe da Casa de Borgonha e Conde de Portucale, pertencendo por isso à linhagem dos reis Francos e do Ducado da Borgonha.

Caros Portugueses,

O nosso Movimento Independência de Portugal tem organizado nos anos anteriores (em 2019,  2020 e 2021 ) a comemoração do Dia da Independência de Portugal, o qual ocorrerá   a 5 de Outubro de 2022, comemorando-se então 879 anos de independência nacional, concretizada em 1143.

Este ano vamos realizar a comemoração desta data nobre da Nação portuguesa não só em Lisboa (junto da estátua de D. Afonso Henriques no Castelo de S. Jorge), mas também em Guimarães (igualmente junto da estátua de D. Afonso Henriques localizada no Paço dos Duques de Bragança) e em Coimbra em associação com a Causa Real (na Igreja de Santa Cruz). Esta nossa iniciativa patriótica tem o apoio de diversas instituições associativas que irão participar na comemoração.

Em anexo envio os Programas das comemorações que vamos realizar, quer em Lisboa, quer em Guimarães e ainda em Coimbra.

Os programas das comemorações estão este ano mais enriquecidos. Vamos contar em Lisboa com a participação da Banda da Força Aérea, que tocará o hino Nacional, quer no inicio da cerimónia, quer no seu termo.

Contaremos ainda com uma mensagem de S.A.R. D. Duarte de Bragança.

Os Portugueses continuam a privilegiar entre os seus valores fundamentais a Independência Nacional, de que a Fundação de Portugal constitui um marco histórico relevante.

Contamos  com a sua participação na comemoração desta gloriosa data e se não puder estar presente não deixe de enviar uma mensagem de identificação com esta iniciativa patriótica.

Solicitamos também que promova a  divulgação desta iniciativa patriótica para alargar substancialmente o número de portugueses que reconhecem, na celebração da Independência, um valor memorável histórico, com significado no presente e fundamental para definir o futuro de Portugal.

Confirme a sua participação. Caso não possa participar envie uma mensagem de congratulação.

Para todos os contactos estamos ao seu dispor:
Gonçalo Sequeira Braga: 919 198 567
sequeira.braga@gmail.com

Só agindo podemos converter o futuro em presente

Com um abraço amigo do
Gonçalo Sequeira Braga
Presidente do Movimento Independência de Portugal

Lisboa, 27 de Setembro de 2022

IPEC - Telegram

Ultimos artigos

AUTÊNTICO SENTIDO DA GRANDEZA LUSA

AUTÊNTICO SENTIDO DA GRANDEZA LUSA

Vale a pena reler e reflectir sobre o manifesto do Centro Cultural Reconquista em defesa do Ultramar Português, publicado apenas dois meses antes do nefasto golpe de 25 de Abril de 1974. Precisamente há 50 anos…

Biblioteca

O Regicídio de 1908
O Regicídio de 1908

Este livro é obra do Professor catedrático de Coimbra, Doutor Aníbal Pinto de Castro, tendo forte conteúdo  evocativo e rara beleza literária....

Share This