Cardeal Gambetti anuncia que na Basílica de São Pedro poderá haver «bênçãos» a pares homossexuais

12 Janeiro 2024

Se ainda restavam dúvidas sobre a responsabilidade do Papa na questão das «bênçãos» blafemas a homossexuais, fica agora claro que são da competência dele e que foi ele quem as quis, conforme esclareceo Cardeal Gambetti,

Embora ainda não tenha sido recebido nenhum pedido, se algum par homossexual, adúltero ou fornicador pedir para ser abençoado na Basílica de São Pedro, no Vaticano, o seu pedido será atendido. Quem o diz é o Cardeal Mauro Gambetti, Arcipreste da Basílica. Pouco lhe importa que centenas de bispos e alguns cardeais tenham considerado tal «bênção» inaceitável e até mesmo blasfema para a Igreja Católica.

O cardeal explicou a razão de permitir a bênção a pares que vivem em oposição radical à lei natural e divina:
«Para mostrar ao mundo o rosto materno da Igreja e de acordo com o que o Papa pediu».
O cardeal fez estas declarações durante a conferência de imprensa de apresentação do monumental restauro do Baldaquino de Bernini.
Até ao momento, não foram recebidos quaisquer pedidos, mas é de se esperar que em breve sejam recebidos alguns e não é impossível que haja até uma avalanche deles.
O Cardeal sublinhou que as bênçãos são da competência do Papa e não apenas do Cardeal Victor Manuel Fernandez, Prefeito do Dicastério para a Doutrina da Fé. A declaração, segundo o Cardeal Sarah, é uma heresia que prejudica gravemente a Igreja, contrária à Fé e à Tradição e, segundo o Cardeal Müller, é uma blasfémia.

Fonte: InfoCatólica, 12 de Janeiro de 2024

OBS: Pode ver-se no Site «Messa in Latino» a lista de todos as Conferências Episcopais, Bispos, Sacerdotes e Congregações que se opõem à «bênção» blasfema, pedida e promovida pelo Papa Francisco. A Conferência Episcopal Portuguesa, porém, aderiu à declaração «Fiducai Supplicans», apenas com as «ressalvas» da sua já bem conhecida ambiguidade.
No Site «Gay Forest» vejam-se também algumas fotos do Papa Francisco exibindo alegremente a bandeira gay sobre as vestes pontifícias.

IPEC - Telegram

Ultimos artigos

AUTÊNTICO SENTIDO DA GRANDEZA LUSA

AUTÊNTICO SENTIDO DA GRANDEZA LUSA

Vale a pena reler e reflectir sobre o manifesto do Centro Cultural Reconquista em defesa do Ultramar Português, publicado apenas dois meses antes do nefasto golpe de 25 de Abril de 1974. Precisamente há 50 anos…

Sem os símbolos do Poder Papal…

Sem os símbolos do Poder Papal…

No Santuário de Nossa Senhora do Rosário, em São Nicolau (Argentina), terra-natal do Papa Francisco, caiu do céu um raio que destruiu os símbolos do Poder Papal na estátua de São Pedro, deixando-a de resto completamente intacta. Leia e veja em que data ocorreu este insólito fenómeno.

Biblioteca

O Regicídio de 1908
O Regicídio de 1908

Este livro é obra do Professor catedrático de Coimbra, Doutor Aníbal Pinto de Castro, tendo forte conteúdo  evocativo e rara beleza literária....

Share This