Campanha Literária: O Regicído de 1908

10 Fevereiro 2022

Campanha Literária – O Regicídio de 1908

Fevereiro de 2022

Com o objectivo de assinalar o mês do nefasto Regicídio de 1908 (1º de Fevereiro) e para que não se apague a memória histórica da Nação Portuguesa, o IPEC deu início à sua primeira campanha literária pensando principalmente na formação cultural dos jovens portugueses.

A primeira acção desta campanha foi dedicada à divulgação do livro «O Regicídio de 1908 – Uma lenta agonia da História», da autoria de Aníbal Pinto de Castro, professor catedrático da Universidade de Coimbra.

Das próximas campanhas literárias do IPEC farão parte outros títulos especificamente dedicados à formação intelectual dos jovens portugueses.

Em troca de um donativo inteiramente voluntário para a consecução deste importante objectivo, o IPEC irá sempre oferecer livros de qualidade, de prestigiados autores e de conteúdo essencial para a preservação da nossa memória histórica e dos valores milenares da Civilização Cristã.

IPEC - Telegram

Ultimos artigos

AUTÊNTICO SENTIDO DA GRANDEZA LUSA

AUTÊNTICO SENTIDO DA GRANDEZA LUSA

Vale a pena reler e reflectir sobre o manifesto do Centro Cultural Reconquista em defesa do Ultramar Português, publicado apenas dois meses antes do nefasto golpe de 25 de Abril de 1974. Precisamente há 50 anos…

Biblioteca

O Regicídio de 1908
O Regicídio de 1908

Este livro é obra do Professor catedrático de Coimbra, Doutor Aníbal Pinto de Castro, tendo forte conteúdo  evocativo e rara beleza literária....

Share This