Campanha Literária: O Regicído de 1908

10 Fevereiro 2022

Campanha Literária – O Regicídio de 1908

Fevereiro de 2022

Com o objectivo de assinalar o mês do nefasto Regicídio de 1908 (1º de Fevereiro) e para que não se apague a memória histórica da Nação Portuguesa, o IPEC deu início à sua primeira campanha literária pensando principalmente na formação cultural dos jovens portugueses.

A primeira acção desta campanha foi dedicada à divulgação do livro «O Regicídio de 1908 – Uma lenta agonia da História», da autoria de Aníbal Pinto de Castro, professor catedrático da Universidade de Coimbra.

Das próximas campanhas literárias do IPEC farão parte outros títulos especificamente dedicados à formação intelectual dos jovens portugueses.

Em troca de um donativo inteiramente voluntário para a consecução deste importante objectivo, o IPEC irá sempre oferecer livros de qualidade, de prestigiados autores e de conteúdo essencial para a preservação da nossa memória histórica e dos valores milenares da Civilização Cristã.

IPEC - Telegram

Ultimos artigos

Isto é o Canadá…

Isto é o Canadá…

No Canadá — tal como ocorre agora em Portugal — os muçulmanos usam e abusam das facilidades que lhe são dadas e ainda podem contar com a cobertura do governo e da chamada «Comunicação Social».

Jogos Olímpicos: opinião dos leitores

Jogos Olímpicos: opinião dos leitores

Superou bem todas as expectativas a onda de reacções e de rejeição à paródia ultrajante que foi a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos. Transcrevemos aqui a opinião de dois leitores católicos dos E.U.A.

Biblioteca

O Regicídio de 1908
O Regicídio de 1908

Este livro é obra do Professor catedrático de Coimbra, Doutor Aníbal Pinto de Castro, tendo forte conteúdo  evocativo e rara beleza literária....

Share This