Agradecimento do IPEC aos movimentos portugueses pela Vida

8 Fevereiro 2021


A bem conhecida plataforma CITIZEN GO, enviou recentemente (4/2/2021) uma mensagem aos seus numerosos apoiantes, alertando para «o ataque brutal das Big Techs à liberdade de expressão»:

«As empresas conhecidas como Big Tech (Facebook, Twitter, YouTube, Google, Apple, Amazon e Pinterest) lançaram uma cruzada mundial para censurar o discurso de cidadãos pró-vida, pró-família e pró-liberdade que não se curvam às suas ideologias politicamente correctas».

Foi precisamente o que ocorreu no passado dia 4 com o Instituto Português de Estudos Contemporâneos – IPEC, ao tentar lançar um simples apelo ao Presidente da República para não promulgar a lei da Eutanásia. Tratava-se de uma campanha paga que o Facebook persistentemente rejeitou em todas as quatro tentativas feitas para a divulgar.

Apesar de nos ter sido negado este recurso que atingiria milhares de pessoas por dia, a nossa campanha tem prosseguido com sucesso superior às expectativas, graças ao apoio de muitas pessoas e também de organizações diversas, algumas das quais estão há anos na luta pela Vida em Portugal.

Sem esse apoio espontâneo não teria o IPEC conseguido superar a censura do FB e fazer chegar quase 2 milhares de cartas à Presidência da República em 36 horas, continuando o fluxo a aumentar em cada dia.

Certamente é um resultado modesto comparativamente àquele que eventualmente se conseguiria com uma divulgação maciça. No entanto, a rejeição do FB e a consequente necessidade de recorrermos a meios alternativos, veio mostrar que está bem consolidado o caminho que outros abriram persistentemente ao longo de vários anos. «Devagar se vai ao longe» como bem mostraram os nossos antepassados com a epopeia dos Descobrimentos.

A todos os que defendem os nossos Valores Cristãos, aqui deixamos, pois, o nosso agradecimento pelo bem que têm feito ao nosso País, às nossas Famílias e acima de tudo à nossa sempre viva tradição Cristã.

A todos os nossos leitores, aqui fica também um apelo a que apoiem os movimentos dedicados à defesa da Vida, principalmente os que se têm destacado na luta contra os crimes do aborto e da eutanásia:

Federação Portuguesa pela Vida
Stop Eutanásia
Associação Portuguesa de Famílias Numerosas – APFN
Alternativa Portugal
Sim à Vida
Associação dos Médicos Católicos Portugueses
Associção dos Juristas Católicos
Ordem de Cavalaria do Santo Sepulcro de Jerusalém
Irmandade Militar de Nossa Senhora da Conceição
Toda a Vida tem Dignidade
Associação Família e Sociedade – AFS
Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger – APSA
Associação de Defesa e Apoio à Vida – Aveiro
Associação de Defesa e Apoio à Vida – Coimbra
Associação de Defesa e Apoio à Vida – Viseu
Associação Famílias Diferentes
Associação Famílias
Centro de Orientação Familiar – CENOFA
Confederação Nacional das Associações de Família – CNAF
Famílias Novas
Fundação LIGA
Infamília
Novamente ‐ Associação de Apoio aos Traumatizados Crânio‐encefálicos
Rev. Padre Nunos Serras Pereira
14 associações que subscreveram posição conjunta contra a lei da eutanásia

Ultimos artigos

Condecorado por terrorismo

Condecorado por terrorismo

Até 1974, o 10 de Junho era uma data para honrar a Nação e os seus heróis. Depois do 25 de Abril, subverteu-se-lhe o sentido e as suas comemorações passaram a ser usadas para glorificar os figurões da esquerda. Este foi um dos «legados» do Presidente Jorge Sampaio.

Biblioteca

São Tomás de Aquino
São Tomás de Aquino

Enquanto outros elevavam ao céu prodigiosas catedrais, São Tomás edificou, com a mesma lógica simples e poderosa, um sistema filosófico...

Share This