Agradecimento do IPEC aos movimentos portugueses pela Vida

8 Fevereiro 2021

A bem conhecida plataforma CITIZEN GO, enviou recentemente (4/2/2021) uma mensagem aos seus numerosos apoiantes, alertando para «o ataque brutal das Big Techs à liberdade de expressão»:

«As empresas conhecidas como Big Tech (Facebook, Twitter, YouTube, Google, Apple, Amazon e Pinterest) lançaram uma cruzada mundial para censurar o discurso de cidadãos pró-vida, pró-família e pró-liberdade que não se curvam às suas ideologias politicamente correctas».

Foi precisamente o que ocorreu no passado dia 4 com o Instituto Português de Estudos Contemporâneos – IPEC, ao tentar lançar um simples apelo ao Presidente da República para não promulgar a lei da Eutanásia. Tratava-se de uma campanha paga que o Facebook persistentemente rejeitou em todas as quatro tentativas feitas para a divulgar.

Apesar de nos ter sido negado este recurso que atingiria milhares de pessoas por dia, a nossa campanha tem prosseguido com sucesso superior às expectativas, graças ao apoio de muitas pessoas e também de organizações diversas, algumas das quais estão há anos na luta pela Vida em Portugal.

Sem esse apoio espontâneo não teria o IPEC conseguido superar a censura do FB e fazer chegar quase 2 milhares de cartas à Presidência da República em 36 horas, continuando o fluxo a aumentar em cada dia.

Certamente é um resultado modesto comparativamente àquele que eventualmente se conseguiria com uma divulgação maciça. No entanto, a rejeição do FB e a consequente necessidade de recorrermos a meios alternativos, veio mostrar que está bem consolidado o caminho que outros abriram persistentemente ao longo de vários anos. «Devagar se vai ao longe» como bem mostraram os nossos antepassados com a epopeia dos Descobrimentos.

A todos os que defendem os nossos Valores Cristãos, aqui deixamos, pois, o nosso agradecimento pelo bem que têm feito ao nosso País, às nossas Famílias e acima de tudo à nossa sempre viva tradição Cristã.

A todos os nossos leitores, aqui fica também um apelo a que apoiem os movimentos dedicados à defesa da Vida, principalmente os que se têm destacado na luta contra os crimes do aborto e da eutanásia:

Federação Portuguesa pela Vida
Stop Eutanásia