A Beleza da Liturgia

7 Junho 2021

Colóquio sobre «A beleza da Liturgia». Sede do IPEC, Coimbra, 29 de Maio de 2021

O colóquio sobre «A Beleza da Liturgia», já realizado no Grémio Literário de Lisboa por iniciativa do Engº João Silveira e do Prof. Doutor Ibsen Noronha, foi quase integralmente replicado em Coimbra, no dia 29 de Maio, tendo a organização cabido ao Instituto Português de Estudos Contemporâneos – IPEC.

Respondendo a um interesse crescente de muitos católicos pela Tradição da Igreja, este evento foi essencialmente destinado a explicar como a beleza da Liturgia tem um papel importantíssimo na preservação, na disseminação e na exaltação da Fé Católica.

Enquanto a vulgaridade gera a banalização do sagrado e o desinteresse pelo culto devido a Deus, a beleza atrai, infunde respeito e devoção, convida à reflexão e remete para o universo sobrenatural. Daí o facto de atrair cada vez mais, principalmente numa época como esta, em que o culto pelo feio já passou todos os limites e se tornou quase uma tirania. Como todas as tiranias, porém, a sua queda é muito rápida e produz uma reacção contrária, acentuando ainda mais a sede pelo bonum, verum, pulchrum.

Saiba como é importante a beleza da Liturgia, não só para a vida da Igreja Católica, como para a vida das nossas almas, da nossa Civilização e dos nossos Valores Cristãos.

Veja cada uma das conferências deste Colóquio no nosso canal do Youtube, no Facebook e no Instagram.

Ultimos artigos

Condecorado por terrorismo

Condecorado por terrorismo

Até 1974, o 10 de Junho era uma data para honrar a Nação e os seus heróis. Depois do 25 de Abril, subverteu-se-lhe o sentido e as suas comemorações passaram a ser usadas para glorificar os figurões da esquerda. Este foi um dos «legados» do Presidente Jorge Sampaio.

Biblioteca

São Tomás de Aquino
São Tomás de Aquino

Enquanto outros elevavam ao céu prodigiosas catedrais, São Tomás edificou, com a mesma lógica simples e poderosa, um sistema filosófico...

Share This