A Beleza da Liturgia

7 Junho 2021

Colóquio sobre «A beleza da Liturgia». Sede do IPEC, Coimbra, 29 de Maio de 2021

O colóquio sobre «A Beleza da Liturgia», já realizado no Grémio Literário de Lisboa por iniciativa do Engº João Silveira e do Prof. Doutor Ibsen Noronha, foi quase integralmente replicado em Coimbra, no dia 29 de Maio, tendo a organização cabido ao Instituto Português de Estudos Contemporâneos – IPEC.

Respondendo a um interesse crescente de muitos católicos pela Tradição da Igreja, este evento foi essencialmente destinado a explicar como a beleza da Liturgia tem um papel importantíssimo na preservação, na disseminação e na exaltação da Fé Católica.

Enquanto a vulgaridade gera a banalização do sagrado e o desinteresse pelo culto devido a Deus, a beleza atrai, infunde respeito e devoção, convida à reflexão e remete para o universo sobrenatural. Daí o facto de atrair cada vez mais, principalmente numa época como esta, em que o culto pelo feio já passou todos os limites e se tornou quase uma tirania. Como todas as tiranias, porém, a sua queda é muito rápida e produz uma reacção contrária, acentuando ainda mais a sede pelo bonum, verum, pulchrum.

Saiba como é importante a beleza da Liturgia, não só para a vida da Igreja Católica, como para a vida das nossas almas, da nossa Civilização e dos nossos Valores Cristãos.

Veja cada uma das conferências deste Colóquio no nosso canal do Youtube, no Facebook e no Instagram.

Ultimos artigos

Que valores europeus?

Que valores europeus?

A União Europeia não quer reconhecer a alguns dos Estados-Membros o direito soberano de legislarem em defesa da Vida. É a nova União Soviética da Europa Ocidental…

Biblioteca

São Tomás de Aquino
São Tomás de Aquino

Enquanto outros elevavam ao céu prodigiosas catedrais, São Tomás edificou, com a mesma lógica simples e poderosa, um sistema filosófico...

Share This