880º aniversário da Independência de Portugal

1 Outubro 2023

Apelo do «Movimento Independência de Portugal» para a comemoração do 880º aniversário da Independência (5 de Outubro, 1143-2023)

Caros Portugueses,

O nosso Movimento Independência de Portugal tem organizado nos anos anteriores (em 2019, 2020, 2021 e 2022) a comemoração do dia da Independência, que ocorrerá a 5 de Outubro, comemorando-se então 880 anos de independência nacional, concretizada em 1143.

Este ano vamos realizar a comemoração desta data nobre da Nação portuguesa não só em Lisboa (junto da estátua de D. Afonso Henriques no Castelo de S. Jorge), mas também em Guimarães (igualmente junto da estátua de D. Afonso Henriques localizada no Paço dos Duques de Bragança). Esta nossa iniciativa patriótica tem o apoio de diversas instituições associativas que irão participar na comemoração.

Em anexo envio os Programas das comemorações que vamos realizar, quer em Lisboa, quer em Guimarães.

Os Portugueses continuam a privilegiar entre os seus valores fundamentais a Independência Nacional, de que a Fundação de Portugal constitui um marco histórico relevante.

Contamos com a sua participação na comemoração desta gloriosa data e se não puder estar presente não deixe de enviar uma mensagem de identificação com esta iniciativa patriótica.

Solicitamos também que promova a divulgação desta iniciativa patriótica para alargar substancialmente o número de portugueses que reconhecem, na celebração da Independência, um valor memorável histórico, com significado no presente e fundamental para definir o futuro de Portugal.

Confirme a sua participação. Caso não possa participar envie uma mensagem de congratulação.

Para todos os contactos estamos ao dispor:

Gonçalo Sequeira Braga
Tel: 919198567 – sequeira.braga@gmail.com

Só agindo podemos converter o futuro em presente.

Com um abraço amigo do
Gonçalo Sequeira Braga
Presidente do Movimento Independência de Portugal

Lisboa,28 de Setembro de 2023

MOVIMENTO INDEPENDÊNCIA DE PORTUGAL

Programa das comemorações em Lisboa e Guimarães:

IPEC - Telegram

Ultimos artigos

25 de Abril, 50 anos depois: Meio século de ataques à Família e à Ordem Cristã

25 de Abril, 50 anos depois: Meio século de ataques à Família e à Ordem Cristã

A «liberdade» e a «democracia», tão proclamadas no 25 de Abril de 1974, foram rapidamente engolidas pelas forças da esquerda. O «contra-golpe» do 25 de Novembro impediu que o Partido Comunista tomasse conta do Poder, mas não foi senão um recuo estratégico da Revolução para entregar os destinos do País ao socialismo e aos seus aliados da social-democracia. Portugal entrou então em lenta agonia e a Família — célula mater de toda a sociedade — foi a mas atacada de todas as instituições, conforme descreve este Manifesto.

Biblioteca

O Regicídio de 1908
O Regicídio de 1908

Este livro é obra do Professor catedrático de Coimbra, Doutor Aníbal Pinto de Castro, tendo forte conteúdo  evocativo e rara beleza literária....

Share This