7 de Outubro: Festa de Nossa Senhora do Rosário e 450º aniversário da Vitória de Lepanto

7 Outubro 2021

Há 450 anos Nossa Senhora do Rosário salvou a Europa Cristã
(Foto: Wikipedia)

No dia 7 de Outubro de 1571, há 450 anos, Nossa Senhora do Rosário teve uma influência decisiva na Batalha de Lepanto. Apenas as 200 galeras lideradas por D. João d’Áustria se interpunham entre as tropas muçulmanas e a invasão da Europa. Os cristãos lutaram bravamente, não por ódio ao que tinham à sua frente mas por amor ao que tinham atrás de si.

No entanto, perante o maior número de navios inimigos, essa bravura não se estava a mostrar suficiente. Mas, inesperadamente, tudo mudou de um momento para o outro e os cristãos venceram facilmente. Mais tarde, interrogando vários mouros feitos prisioneiros, estes testemunharam que apareceu no céu uma brilhante e majestosa Senhora, que os ameaçou e logo começaram a fugir.

Ciente da importância da Batalha de Lepanto, o Papa São Pio V tinha pedido insistentemente aos fiéis que rezassem o Rosário para que a Europa não viesse a ser muçulmana, com todas as consequências nefastas que isso comportaria.

Nossa Senhora, sempre atenta às preces dos seus filhos, interveio pessoalmente para que a Europa continuasse a ser cristã. Por isso hoje é dia de Nossa Senhora do Rosário.

João Silveira
in «Senza Pagare»

IPEC - Telegram

Ultimos artigos

A causa da Covid não é biológica

A causa da Covid não é biológica

Veja como através da manipulação económica se conseguiu chegar à manipulação das nações e à «reformulação» das nossas sociedades pela implementação planeada de uma pandemia.

Biblioteca

São Tomás de Aquino
São Tomás de Aquino

Enquanto outros elevavam ao céu prodigiosas catedrais, São Tomás edificou, com a mesma lógica simples e poderosa, um sistema filosófico...

Share This