25 de Março: «Finalmente a consagração da Rússia?…»

22 Março 2022

Filial apelo ao Papa Francisco:
Consagrai a Rússia ao Imaculado Coração de Maria conforme a Santíssima Virgem pediu em Fátima!

Campanha do IPEC sobre a transcendente importância da consagração da Rússia

A propósito do evento marcado para a Festa da Anunciação da Santíssima Virgem (25 de Março) em que o Papa pediu a consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, o IPEC dirigiu a Sua Santidade um apelo urgente para que esse acto fosse finalmente feito de acordo com as condições pedidas pela Santíssima Virgem em Fátima.

Para esclarecimento dos fiéis católicos, o apelo recorda partes quase ignoradas da Mensagem de Fátima e a importância que tem a consagração da Rússia para os planos da Divina Providência, para a Cristandade e para a paz no mundo.

«Santo Padre – destaca o apelo – a Santíssima Virgem pediu a especificamente a consagração da Rússia. Não fez referência à Ucrânia.»

«É a Rússia que desde 1917 tem espalhado os seus erros pelo mundo, não é a Ucrânia, embora seja fundamental que esta martirizada nação deva também ser consagrada em acto próprio e exclusivo, assim como incluída nas mais nobres intenções de Vossa Santidade, das quais partilham os católicos de todo o mundo. Mas, para efeitos de consagração segundo a Mensagem de Fátima, foi especificamente à Rússia que se referiu a Santíssima Virgem e seu Divino Filho em revelações privadas à Irmã Lúcia.»

«Santo Padre, até hoje nenhum Papa realizou a dita consagração nos termos pedidos por Nossa Senhora. Fazei-o vós agora, nós vos rogamos!»

Em tais termos, recordou o apelo do IPEC, há condições a cumprir especificamente pelo Santo Padre e condições a cumprir pelos fiéis católicos mas que estes geralmente desconhecem em decorrência do «sepultamento» a que infelizmente quase todo o Clero condenou a Mensagem de Fátima e a importância crucial de uma válida e completa consagração da Rússia:

«Como devotos da Santíssima Virgem, cumpre-nos fazer o que Ela pediu, rezando o terço diariamente, praticando a devoção dos cinco primeiros sábados do ano e reparando o Seu Imaculado Coração pelos pecados da humanidade, principalmente pelos nossos próprios pecados.

«Mas só vós, Santo Padre, tendes o poder apostólico de conclamar todos os bispos do mundo a se unirem a Vossa Santidade num acto inequívoco, solene e específico para consagração formal da Rússia ao Imaculado Coração de Maria».

A devastação russa na Ucrânia continua indiscriminadamente a incidir sobre instalações, prédios e habitações civis. A propaganda de Putin alega que são ocupadas por militares (todos esses prédios destruídos em Kiev [foto] e em inúmeras cidades?!…), desvalorizando o número de vítimas e de refugiados que ascende a 816 mortos, de acordo com informações divulgadas pela Aljazeera, a 17 de Março. O número de deslocados estima-se agora a 6,5 milhões, dos quais 3,2 milhões saíram da Ucrânia, de acordo com um comunicado da ONU citado pela mesma fonte.
IPEC - Telegram

Ultimos artigos

25 de Abril, 50 anos depois: Meio século de ataques à Família e à Ordem Cristã

25 de Abril, 50 anos depois: Meio século de ataques à Família e à Ordem Cristã

A «liberdade» e a «democracia», tão proclamadas no 25 de Abril de 1974, foram rapidamente engolidas pelas forças da esquerda. O «contra-golpe» do 25 de Novembro impediu que o Partido Comunista tomasse conta do Poder, mas não foi senão um recuo estratégico da Revolução para entregar os destinos do País ao socialismo e aos seus aliados da social-democracia. Portugal entrou então em lenta agonia e a Família — célula mater de toda a sociedade — foi a mas atacada de todas as instituições, conforme descreve este Manifesto.

Biblioteca

O Regicídio de 1908
O Regicídio de 1908

Este livro é obra do Professor catedrático de Coimbra, Doutor Aníbal Pinto de Castro, tendo forte conteúdo  evocativo e rara beleza literária....

Share This