25 de Abril, 50 anos depois: Meio século de ataques à Família e à Ordem Cristã

15 Abril 2024

Há precisamente 50 anos ocorreu em Portugal uma mudança política que operou as mais profundas transformações no País e que mudou radicalmente o rumo da sua História multissecular.

A «liberdade» e a «democracia», tão proclamadas nesse dia 25 de Abril de 1974, foram rapidamente engolidas pelas forças da esquerda, comandadas pelo Partido Comunista. O «contra-golpe» do 25 de Novembro impediu que este tomasse conta do Poder, mas não foi senão um recuo estratégico da Revolução para entregar os destinos do País ao socialismo e aos seus aliados da social-democracia. Qualquer partido de direita passou a ser agressivamente proibido e as Províncias Ultramarinas depressa foram entregues ao comunismo soviético, sem o prometido referendo e por meio de uma «descolonização» traiçoeira, vergonhosa e cobarde.

Portugal entrou então numa lenta agonia. Sem verdadeira oposição de direita, a esquerda e os seus aliados iniciaram um completo e sagaz processo de reformas que foram corrompendo as mentalidades e os costumes, dando livre curso à destruição da Família, do Ensino, da Ética, da Honestidade, etc.

Infelizmente para tudo isto contribuiu em larga medida a cumplicidade ou a omissão do Clero católico.

Este manifesto do Instituto Português de Estudos Contemporâneos (IPEC) é um resumo das «conquistas» desse nefasto meio século revolucionário, mas também um apelo à Restauração dos nossos valores católicos e da nossa honra nacional.

Leia aqui o Manifesto do IPEC «EM DEFESA DA FAMÍLIA»

IPEC - Telegram

Ultimos artigos

AUTÊNTICO SENTIDO DA GRANDEZA LUSA

AUTÊNTICO SENTIDO DA GRANDEZA LUSA

Vale a pena reler e reflectir sobre o manifesto do Centro Cultural Reconquista em defesa do Ultramar Português, publicado apenas dois meses antes do nefasto golpe de 25 de Abril de 1974. Precisamente há 50 anos…

Biblioteca

O Regicídio de 1908
O Regicídio de 1908

Este livro é obra do Professor catedrático de Coimbra, Doutor Aníbal Pinto de Castro, tendo forte conteúdo  evocativo e rara beleza literária....

Share This